terça-feira, 24 de maio de 2011

Sega explica por que Mario e Sonic não estrelam juntos um game de aventura

Quando Mario & Sonic at the Olympic Games foi lançado, uma barreira entre as franquias foi quebrada, fazendo com que ouriços e encanadores participassem de um mesmo jogo despin-off — com minigames e esportes amistosos. Porém, muitos jogadores, especialmente os das antigas, se perguntam o porquê de Mario e Sonic não estrearem juntos um game de plataforma/aventura. Quando o site SPOnG entrevistou Osamu Ohashi, executivo da Sega, finalmente foi dado um parecer oficial sobre isso, e a Sega confirma: eles já tentaram fazer algo do tipo.

'' Antes deste projeto, houve sempre uma discussão entre a Nintendo e a Sega sobre juntar Mario e Sonic de algum modo. Mas toda vez que nós conversamos sobre isso, houve um problema com relação a como exatamente nós poderíamos realizar isso. Estes personagens vieram de dois ambientes completamente diferentes, e têm mundos completamente diferentes. Se você fizer qualquer tipo de colaboração, você não poderá fazer com que eles corram em um dos cenários do Sonic, ou vice-versa. Você tem que criar algo desde o início; uma localização neutra. A Nintendo e a Sega nunca conseguiram concordar sobre onde e qual o tipo de universo nós usaríamos para ambientar uma aventura do Mario e Sonic."


Há algum tempo, a Sega conseguiu uma licença para produzir video games baseados nos Jogos Olímpicos. Naquele ponto, surgiu a ideia de fazer com que Mario e Sonic competissem juntos naquele ambiente esportivo. Depois do interesse da Nintendo, o projeto começou. Ao pensar desse modo, não é tão ruim o fato de que Mario e Sonic não estrelam um game de aventura; pense nos possíveis buracos dimensionais que isso causaria na continuidade dos jogos — e, acredite, Sonic é lotado destes buracos. Um navio empesteado! Tudo culpa do Silver the Hedgehog.

0 comentários:

Postar um comentário