terça-feira, 10 de maio de 2011

Anonymous - Uma guerra entre o próprio grupo

http://centurionmultimedia.files.wordpress.com/2011/05/anonymous_wallpaper_1680x1050_by_johncox88.jpg-  

Anonymous é atacado por um membro do próprio grupo.

-  
Uma guerra dentro do grupo de hacktivistas Anonymous começou neste fim de semana, depois que a principal rede do grupo foi hackeada. Segundo o site Ars Technica, a rede usada pelos Anonymous para planejar e realizar ataques foi tomada por um dos próprios moderadores. O ataque foi responsável pelo início de um debate sobre a "liderança" do grupo. 
-
O principal servidor de comunicação usado pelos Anonymous tem sido administrado por uma facção, chamada AnonOps. Através de dois sites, qualquer internauta se conectava ao servidor para se unir a um ataque.
 -
Aproveitando essa brecha, um dos moderadores da AnonOps, conhecido como Ryan Cleary, atacou durante este fim de semana os servidores da rede, sem que a facção soubesse. Agora, o garoto de 18 anos está controlando os dois principais sites do grupo, o anonops.ru e o anonops.net. Estas são as portas de entrada usadas pelos internautas de todo o mundo para se unirem aos ataques liderados pelos Anonymous. 
-
http://www.movegames.com.br/images/stories/imagen_da_movegames/playstation3/2011_abril/anonymous.jpg
-
De acordo com o site Metro.uk, em uma mensagem postada no blog oficial dos Anonymous, a AnonOps confirmou que os sites foram hackeados. "Nós lamentamos informar que hoje nossa rede foi comprometida por um ex-moderador", dizia o post. "Ele não estava gostando da estrutura de liderança dos administradores da rede AnonOps e decidiu organizar um ´golpe de Estado´", completaram.
-
Ryan, que é de Essex, no Reino Unido, disse que ele e seus aliados haviam formado um novo grupo em protesto ao AnonOps, que tinha passado a comandar de forma centralizada. "Invadir o sistema dos Anonymous foi lamentável, mas era necessário", disse o hacktivista. 
 -
O grupo Anonymous já foi responsável por diversos ataques de protesto. Este ano eles derrubaram sites do Egito, após o governo ter censurado o Twitter, tomaram conta dos sites da Sony e até defenderam o Wikileaks, atacando sites de empresas que se recusaram a colaborar com o projeto.
-
http://www.yourbdnews.com/wp-content/uploads/2011/03/anonyfront.jpg
-
De acordo com o site Thinq, que obteve uma entrevista com um hacker de nome "Ryan", informa que as coisas dentro do grupo de hackers Anonymous não estão funcionando de forma unida. Agora uns voltam-se contra outros, efetuando hacking de hackers.
-
O hacker "Ryan" comentou que ele e mais alguns membros dos sites AnonOps.net e AnonOps.ru abandonaram o grupo, e deitaram a baixo sites do grupo Anonymous, e obtiveram acesso aos IPs de membros do grupo. 
- 
A principal razão é que acham que os "líderes" do grupo estão a tornar tudo demasiado centralizado, assumindo-se como "líderes" do grupo. Um dos membros acusados é "Owen", que de acordo com "Ryan" é "extremamente incompetente" e que tem abusado do poder pelo "fato das pessoas utilizarem a sua plataforma". 
-
O grupo dissidente acusa os responsáveis pelo grupo como estando em busca de publicidade, afirmando, "Eles estão a usar a máquina de RP que é o AnonOps para alimentar o seu próprio ego. O poder deles foi desperdiçado em operações estúpidas", dizendo a seguir que o OpSony é uma delas.
-
http://www.digitaltrends.com/wp-content/uploads/2011/03/anonymous-email-300x181.jpg 
 -
Sobre os objetivos dos supostos "líderes", "Ryan" afirma que eles apenas querem ver coisas a ser destruídas, mas afirma que acha que o Anonymous não foram os responsáveis pelo ataque à PSN.  ele disse: "Mesmo que tenham sido eles, fizeram isso às escondidas. Ninguém irá admitir isso. É algo muito hardcore. O FBI está envolvido. Dúvida que algum dia isso venha a se saber". 
 -
É referido que acredita que o grupo irá desmantelar-se e que os membros criarão os seus próprios grupos. Por outro lado, membros do AnonOps já responderam às acusações, alegando que "Ryan" está apenas a efetuar bullying sobre os outros membros.
-
 -
-

0 comentários:

Postar um comentário