sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prototype 2 - Preview

http://www.clubedos5.com.br/games/wp-content/uploads/2010/12/prototype-2-530x211.jpg 
-
Heller vs. Mercer. Mano a Mano. Super-herói enfrentando um Super-vilão. Tirem as crianças da sala pois o confronto épico entre os dois mais poderosos metamorfos dos games está pra começar. A essência do novo jogo da série é única: Você em sua missão de acabar com Alex Mercer
-
Após 14 meses dos eventos do primeiro game, um surto viral transformou a cidade de Nova York - agora, NYZ - em um verdadeiro poço de lama. Mercer desapareceu, e assiste à todos os acontecimentos atuais às escondidas. Você agora assume o papel do Sargento James Heller, depois de retornar de um recente conflito no oriente médio para encontrar sua esposa e filha mortas pelas mãos do vírus. 
-
Desejando a morte pelo fato ocorrido, planeja um suicidio indo à parte mais infectada da cidade, tentando levar consigo o maior numero de infectados possível.  
-
imagem
-
Todo esse fato desperta o interesse em Alex Mercer (que observa tudo de longe) de espalhar mais e mais o virus pela cidade, transformando Heller em seu braço direito nesse objetivo, e conseqüentemente, na mais nova caça das forças militares Blackwatch
-
Muitas novidades e melhorias em relação ao game anterior estarão presentes na seqüência. Podemos destacar: uma Nova York maior e mais diversificada em detalhes, gráficos mais polidos, texturas e renderizações melhoradas, ambiente mais detalhado tornando a cidade mais parecida com a realidade, o novo sistema de upgrades do personagens, que agora não conta mais com a "Loja de habilidades" e sim, áreas subterrâneas espalhadas pela cidade, que servem de reprodução dos infectados. 
-
Para encontrá-las, o jogador precisa detectar sinais de luz emanando do chão e então saltar para dentro dessas passagens, onde há inimigos especiais que ao serem consumidos, permitem o jogador atualizar tanto o "poder de fogo" dos poderes e habilidades de combate do personagem, quanto da aparência visual dos mesmos. Por exemplo, quanto mais infectados de atualização você consumir, mais sua Blade fica maior, mais detalhada e mais afiada. 
-
-
Os Devastators também tiveram melhorias. Square blocks (áreas extensas) pela cidade agora ficarão envolvidas por completo pela ação dos Tendrils que foram totalmente redesenhadas para dar um efeito mais catastrófico.
-
lém disso, diferente do primeiro game que os Tendrils só afetavam inimigos menores, em Prototype 2, inimigos maiores como tanques e viaturas também sofrerão danos. Você agora pode usar este poderoso devastator contra milhares de infectados, soldados da Blackwatch e veículos militares ao mesmo tempo, dilacerando membros do corpo de qualquer um que estiver por perto e lançando seus pedaços para todos os lados.
-
Nessas horas, o game entrará em modo Slow motion, possibilitando o jogador de assistir a carnificina de qualquer ângulo, sem perder nenhum detalhe do estrago que acabou de causar.
- 
-
Assim como no game anterior, você será capaz de assumir a forma física de quem quiser para suprir algum tipo de necessidade especifica, e consumir os inimigos para regenerar a saúde.  
-
Além de novos desvastators, o protagonista conta também com habilidades de combate que seu antecessor (Alex Mercer) não possuía. Qualquer inimigo agora pode perder membros de seu corpo através de ataques específicos, assim como acontece em Dead Space.
-
Você será capaz de partir alguém ao meio sem a menor dificuldade usando a Blade, o que pode acabar (ou não) com o inimigo que você encontrar pelo caminho. O personagem também será capaz de reduzir à migalhas (sim, em pedaços) veículos militares e usar diversos tipos de armamentos, como miniguns, pistolas, e até lança-mísseis dos próprios veículos, basta escalar por eles e arrancá-los de suas instalações.  
-
imagem
-
 As sub-missões agora terão um papel importante na trama principal, diferente do game anterior, onde elas não tinham vínculo algum à história e só serviam pra expandir o tempo de jogo. Agora elas servirão de suporte para a narrativa e serão indispensáveis, assim como a Web of Intrigue. Elas lhe darão minuciosos detalhes que são indiretamente mencionados (ou simplismente não são mencionados) na trama principal, proporcionando ao jogador uma cobertura completa dos eventos do jogo ao zerá-lo. 
-
Estas sub-missões consistem em você encontrar alguns alvos-humanos pela cidade (semelhantes aos Web of Intrigue Targets do game anterior) que irão aparecer em bases, instalações e centros de pesquisa. Achá-los e se infiltrar em uma dessas localizações requer uma das novas habilidades do protagonista, que lhe permite emitir uma espécie de sonar, que se expande pelo cenário e volta para ele, assim, indicando aonde o alvo está. Esse tipo de missão requer do jogador mais calma e estratégia, diferentemente da "frustração" causada pela ação frenética das missões principais do game.
-
Semelhantemente ao sistema de Perks da franquia Call of Duty, você ganha os Mutations (mutações do personagem. Ex: Claws, Hammerfist) ao completar essas sub-missões. "Você sempre terá mais Mutations do que os slots disponíveis para o uso delas, o que requer do jogador mais cautela ao escolher quais Mutations usar em seu personagem", explica o diretor de design Matt Armstrong. 
  -
 -
NYZ agora é dividida em 3 áreas que refletem os vários niveis de infestação na cidade: Green (verde), Yellow (amarela) e Red Zone(vermelha). A Red Zone é a pior das três. Completamente desfigurada, com ruas infestadas de mutantes pela ação do virus Blacklight
 -
maioria dos sobreviventes que atravessaram o rio se encontram na Yellow Zone, que é a zona de evacuação. Plane próximo à essas áreas e você irá se surpreender com a quantidade de pessoas e de pobreza - dezenas e dezenas de pessoas sem-teto nas esquinas aconchegando-se em torno de tonéis de óleo vazios para escapar do frio e criando campos de refugiados improvisados.
-
finalmente, a Green Zone, o "lar" dos ricos e famosos. O dinheiro pode não comprar a felicidade, mas em NYZ pode comprar a segurança. 
 -
imagem 
 -
 Graças à engine melhorada, a inteligência artificial dos civis será muito melhor que a do primeiro jogo. A quantidade de pessoas na tela ao mesmo tempo também será enorme, o que trará dificuldades de desempenho para até mesmo os hardwares mais recentes. 
 -
A Radical Entertainment está dando todo o seu melhor para nos trazer em 2012, um jogo épico, totalmente diferente de seu antecessor, para PS3, Xbox 360 e PC.
-

0 comentários:

Postar um comentário