sexta-feira, 27 de maio de 2011

Modern Warfare 3 já começa a causar polêmica

 -
Às vezes as pessoas confundem os conceitos de “realismo” e “ficção”. Não entendem que não é necessário comprar um idéia só porque ela está disponível, e que não se pode analisar um evento sem conhecer seu contexto. Modern Warfare 3, sequência de um dos maiores sucessos da indústria de games, mal foi anunciado e já foi mal-interpretado. 

O trailer lançado esta semana, de apenas 1 minuto e meio, situa o jogo em uma III Guerra Mundial, ocorrendo nos dias atuais, causada pelos acontecimentos dos games anteriores, com batalhas em diversos locais ao redor do mundo, como Nova York, Berlim, Paris e Londres. A representação desta última foi a que gerou a maior controvérsia, de acordo com o jornal britânico Daily Mail. 
 -
Os ingleses estão “furiosos” com o jogo – afirma o jornal – ligando um ataque terrorista em Londres, no jogo, ao evento real que aconteceu em julho de 2005: “Grupo de apoio as vítimas dos ataques suicidas de 7 de julho, que mataram 52 pessoas, pedem que Call of Duty: Modern Warfare 3 seja banido”. Ao mesmo tempo, o Mediawatch UK, que é um grupo de pessoas a favor de um controle mais rígido do governo sobre diversas mídias, disse que o jogo é de um “incrível mal gosto.” 
-
imagem
 -
 Em nota oficial, a Activision, distribuidora do título, afirma que “Call of Duty: Modern Warfare 3 é um game de ação fictícia voltado para o público adulto e situado em uma III Guerra Mundial. As cenas do jogo são inteiramente fictícias e não têm a intenção de recriar quaisquer eventos históricos.” 
 -
Vale lembrar que Modern Warfare 2 também teve problemas com uma fase de ataque terrorista, ‘No Russian’, e Medal of Honor do ano passado sofreu críticas por permitir o controle de Talibãs no seu multiplayer.  
-
A proposta destes jogos é exatamente mostrar situações com realismo. Será que as pessoas estão tão assustadas com o terrorismo que são incapazes até mesmo de jogar videogame? Se a polêmica contribui ou não, o fato é que as vendas dizem o contrário. Se a história vai se repetir este ano, teremos que esperar até 8 de novembro, data oficial de lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, para PS3, Xbox 360 e PCs.
 -
Fonte: Gametotal
-

0 comentários:

Postar um comentário