quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preparando o coração para Modern Warfare 3

-
Modern Warfare 3 ainda não foi anunciado. Mas pessoas que já viram esse próximo e aguardado Call of Duty em ação nos dizem que ele supera as expectativas criadas em torno da série. E ele deve ser lançado nos últimos meses de 2011. 
-
O texto a seguir revela acontecimentos da série Modern Warfare. Ou seja: SPOILERS
-
O jogo está sendo desenvolvido pela Infinity Ward, que sofreu com a saída de vários profissionais depois de disputas judiciais em 2010. Essa equipe é reforçada pelo estúdio Sledgehammer Games, recém-incorporado à Activision. Também apuramos que a Raven Software poderia estar envolvida.  
 
A série Call of Duty veio alternando ao longo dos anos entre duas linhas do tempo. Os jogos da Treyarch seguiam os eventos da Segunda Guerra Mundial, e a exceção foi Black Ops (2010), que levou a ação para a Guerra Fria dos anos 60. Em 2007, a Infinity Ward lançou Modern Warfare e deu início às guerras modernas na série.  
-
Modern Warfare aborda uma guerra civil na Rússia de 2011. A história continua em Modern Warfare 2 (2009), quando um ataque terrorista na Rússia é ligado por engano aos Estados Unidos. Isso leva os russos a invadirem os EUA, e algumas das missões envolvem combate direto nas ruas da capital Washington. 
-
 -
Um dos pontos-chave quando nos aproximamos do final de Modern Warfare 2 é a detonação de um míssil nuclear sobre o Atlântico, evento que cria um pulso eletromagnético que destrói todos os equipamentos eletrônicos das tropas em guerra na capital dos EUA. Isso seria suficiente para detonar a região a curto prazo, basicamente impossibilitando o uso da maioria das tecnologias na área enquanto as pessoas tentariam se recuperar da tragédia e buscar ajuda de outros lugares do país.
-
Significa que teríamos uma história bem complicada se o próximo jogo seguisse essa cronologia. 
-
Mas, segundo nossas fontes, é exatamente por esse caminho que Modern Warfare 3 seguirá: uma “crise mundial” após a invasão dos EUA. Mas tudo indica que não teremos mais um Red Dawn, uma história pós-invasão já explorada pelo jogo Homefront. Não está claro onde o jogo vai se passar, mas teremos cenários urbanos, semelhantes aos das missões americanas em MW2, com veículos militares cruzando as ruas.  
-
Nessa história também podem reaparecer personagens de Modern Warfare 2, como o Capitão John “Soap” MacTavish e o Capitão John Price. MW2 terminou com Price, Soap e um informante russo chamado Nikolai fugindo após a morte do General Shepherd. 
-
A maior mudança do jogo parece ser sua amplitude. Nossas fontes citam que Modern Warfare 3 terá uma escala muito maior, algo épico. Aparentemente, o jogo vai explorar diversos eventos que podem acontecer em outros países, criando um possível cenário para a Terceira Guerra Mundial. Também teremos cenários urbanos destrutíveis e mais amplos.  
-
 -
A mudança para mapas maiores e cenários destrutíveis nos leva automaticamente ao concorrente Battlefield, da Electronic Arts, que fez sua fama sobre esses dois elementos. Battlefield 3 também será lançado em 2011, o que significa que poderemos ter uma boa competição em breve – afinal, ele também vai se passar num contexto moderno e terá mapas amplos e destrutíveis.  
-
As novidades sobre Call of Duty e Modern Warfare 3 devem surgir em peso na E3, em Los Angeles. Enquanto isso, entramos em contato com a Activision sobre as informações que recebemos até agora e vamos atualizar este post quando tivermos uma resposta. 
 -
[Imagem 1: Modern Warfare II e a destruição em Washington]
[Imagem 2: Uma prévia de Battlefield 3]
-
Fonte: Kotaku
 -

0 comentários:

Postar um comentário