sábado, 14 de maio de 2011

Hackers atacam a Eidos e roubam dados de usuários


  -
A Eidos está vivendo seu "momento Sony" ao descobrir que hackers do grupo "Anonymous" atacaram seu site e roubaram dados de milhares de jogadores.
 -
Segundo o site Kreb on Security, os sites da Eidos e do jogo Deus Ex ficaram temporariamente com um banner onde estava escrito "Owned by Chippy1337". O site diz também ter obtido cópias de conversas em uma sala de chat entre três hackers, "evo", "nigg" e "e", que teriam comentado sobre o roubo do códigos fonte de Deus Ex e de outros jogos da Eidos, além de informações de 80 mil pessoas e 9 mil currículos armazenados nos servidores.
 -
Os hackers são apontados como parte do grupo "Anonymous", que também foi acusado pela Sony como autor do hack da PSN. Embora a liderança do grupo negue envolvimento, está claro que alguns hackers preferem agir sozinhos e estão atacando não apenas site de empresas como computadores de outros hackers. "É isso que eles fazem. Um dia trabalham juntos, no outro dia brigam", explica o site Kreb on Security.



 -
 http://www.materiaincognita.com.br/wp-content/uploads/2010/12/anonymous-mascaras.jpg
 -
 A Square Enix, dona da marca Eidos, se pronunciou a respeito do ataque e disse que 350 currículos podem ter sido roubados, bem como 25 mil e-mails que não tinha associação com nomes de usuários ou qualquer outro dado.
  -
 A produtora pediu desculpas pelo ocorrido e disse que leva a segurança de seus servidores "extremamente a sério" e emprega medidas de segurança que são testadas regularmente.
 -

0 comentários:

Postar um comentário