sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sony confirma que PlayStation 4 está em desenvolvimento!

A Sony informou em assembléia de acionistas que está trabalhando no PlayStation 4, o sucessor do seu atual console.

Masaru Kato, o CEO da Sony, disse que o PlayStation 3 ainda tem um bom ciclo de vida como produto de entretenimento doméstico, como leitor de Blu-ray por exemplo. Porém, "este é um negócio de plataformas, então já estamos desenvolvendo a próxima - sobre a qual não posso comentar nada ainda".

Isso não significa, porém, que o PS4 surgirá nas prateleiras em breve. O ciclo de desenvolvimento de novos consoles é lento - e o primeiro da próxima geração a chegar às lojas será o próximo aparelho da Nintendo, a ser revelado na E3 em 7 de junho. Enquanto isso, surgem boatos sobre a existência de um kit de desenvolvimento do próximo Xbox, mas a Microsoft foi rápida em afirmar que tais informações são totalmente falsas.

Em outra notícia sobre consoles, agora os portáteis, a Sony parece estar diminuindo o poder de processamento do seu próximo aparelho. O portátil NGP sem conexão 3G aparentemente teve reduzida sua memória RAM de 512MB para 256MB e a memória flash, que teria 16GB, também foi cortada. Tudo para tornar essa versão do produto mais barata para que ele possa concorrer com o Nintendo 3DS. O lançamento acontecerá este ano no Japão, mas apenas em 2012 no ocidente. As datas serão reveladas também durante a E3.

0 comentários:

Postar um comentário