terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft acerta compra do Skype por US$ 8,5 bilhões.

A Microsoft entrou em um acordo definitivo para adquirir o Skype, empresa de comunicações pela internet, de um grupo de investidores liderado pelo Silver Lake. A transação envolve US$ 8,5 bilhões em dinheiro e o acerto foi aprovado pelos conselhos das duas companhias.


O Skype vai apoiar os dispositvos da Microsoft como Xbox e Kinect, Windows Phone, entre outros. A Microsoft vai conectar usuários Skype com o Lync, o Outlook, Xbox Live e outras comunidades. "O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas no mundo", disse o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer.
"Juntos vamos criar o futuro das comunicações em tempo real para as pessoas permanecerem conectadas com facilidade com seus familiares, amigos, clientes e colegas em qualquer parte do mundo." Segundo a Microsoft, o Skype vai se tornar uma nova unidade de negócios da Microsoft e Tony Bates, executivo chefe do Skype, vai assumir o posto de presidente da divisão Microsoft Skype, se reportando diretamente a Ballmer.

Fonte: Economia Uol.

0 comentários:

Postar um comentário