melodia com os ruídos estourados e abafados era categórica: "Lá vem mais coisa de Battlefield 3". A "música tema" do novo título da franquia já se tornou quase uma piada para os fãs, porque até pouco tempo atrás, os trailers traziam mais de 1 minuto (de dois ou três no total) só com esse barulho em destaque. Durante a E3 2011, os caras apagaram um pouco essa mágoa com novas cenas do jogo e duas demonstrações em tempo real.
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A primeira demonstração do jogo aconteceu durante a conferência da EA, na segunda-feira pré-E3. No telão, um exército de tanques avançava em direção a uma cidade que podia ser completamente destruída. O cenário era imenso e fazia tudo parecer demorado demais, entediante até. Mas como os produtores avisaram, a ideia geral daquela amostragem era exatamente essa, de mostrar a imensidão dos mapas do jogo - e ainda comentaram que até seis pessoas poderiam andar juntas e realizando funções diferentes dentro do veículo.
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Já na E3 propriamente dita, fomos até o estande da Eletronic Arts e assistimos à uma apresentação dirigida por Lars Gustavsson, Multiplayer Leader Developer, que tentou nos mostrar o quão importante vai ser montar um time equilibrado para enfrentar as partidas multiplayer do jogo.
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Ao todo são quatro classes que você pode escolher antes de uma partida. Cada uma com suas habilidades especiais pré-determinadas. A questão de posicionamento também afetará diretamente o sistema de classes, afinal, não dá para colocar um atirador de elite na linha de frente e encarar cara a cara os adversários. Soldados com habilidades médicas, engenheiros mecânicos, classe de suporte e atiradores de elite, essas são basicamente as classes de Battlefield 3.
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Ao todo são quatro classes que você pode escolher antes de uma partida. Cada uma com suas habilidades especiais pré-determinadas. A questão de posicionamento também afetará diretamente o sistema de classes, afinal, não dá para colocar um atirador de elite na linha de frente e encarar cara a cara os adversários. Soldados com habilidades médicas, engenheiros mecânicos, classe de suporte e atiradores de elite, essas são basicamente as classes de Battlefield 3.
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Apesar da demo oferecida aos visitantes da E3 não possuir nenhum veículo, Lars disse que carros, tanques, aviões, helicópteros e outros apetrechos serão importantíssimos durante as campanhas. Nem veículos, tampouco os equipamentos estavam liberados para o livre manuseio. À nossa disposição, cada classe vinha montada de forma a elevar um pouco mais o nível das partidas. Lars disse durante a apresentação que todo o equipamento terá suporte para personalização.
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O mapa escolhido foi a invasão da cidade de Paris. Ao fundo, a majestosa Torre Eiffel, barulho de bombardeios e muita fumaça espalhada pela primeira parte do cenário. Aliás, palmas para a Frostbite2, engine responsável por toda a qualidade visual de Battlefield 3. Com ela é possível criar mais pontos de luz, trabalhar melhor as texturas, remodelar a física do jogo, deixando-a mais parecida com a do mundo real. Os desevolvedores de BF3 conseguiram explorar bem os novos recursos do sistema, ao contrário de Need for Speed: The Run, que também usa a Frostbite2, mas não impressiona tanto.
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E como mostrado na demonstração com os tanques, os mapas de BF3 são muito grandes. Foram quase 2 minutos andando pelas ruas desertas de Paris até o time verde se encontrar com o time vermelho em um combate no que sobrou dos túneis do metrô da cidade. A variação entre a claridade e a escuridão dos túneis ficou muito bem representada, com aquela vertigem característica da pessoa que passa por essa sensação verdadeira.
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Mirar e atirar em Battlefield 3 é uma experiência quase inédita. O realismo do solavanco que a arma gera ao disparar um projétil é bastante diferente de qualquer jogo que está no mercado. O barulho das armas, o jeito que o personagem a carrega, tudo faz parecer que é a primeira vez que jogamos um FPS (first person shooter) na vida.
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Com a promessa do próprio Lars Gustavsson do modo Deathmatch para as partidas multiplayer, mais essa nova engine Frostbite2 que trará um realismo inédito ao gênero, Battlefield 3 chega ao mercado no dia 25 de outubro de 2011.
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Com a promessa do próprio Lars Gustavsson do modo Deathmatch para as partidas multiplayer, mais essa nova engine Frostbite2 que trará um realismo inédito ao gênero, Battlefield 3 chega ao mercado no dia 25 de outubro de 2011.
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Fonte: Gametv
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