sexta-feira, 11 de março de 2011

Tetris, Pac-Man e clássicos da geração 8-bit ganham efeitos sonoros realistas

Já imaginou um jogo clássico. Mas, com efeitos de hoje ?

https://lh6.googleusercontent.com/-8fvLMVQ4Uw4/TWwR5JntOcI/AAAAAAAAAZw/izVpzG7DPn8/s320/pac+men.jpg

O compositor e designer de sons Jake Kaufman continua sua iniciativa de arruinar nossa infâncias substituindo os efeitos sonoros 8-bit de jogos como Super Mario Bros. por sons extremamente realistas e modernos. Entre os contemplados da vez estão clássicos como Tetris, Pac-Man, Mega Man, Donkey Kong, The Legend of Zelda e Contra. 

                              

O meu favorito é, com certeza, Asteroids e seus os sons terríveis. Kaufman substitui a trilha sonora de estrondos do memorável arcade por algo que tenta simular, realisticamente, os sons que ouviríamos no espaço: praticamente nenhum. É algo silencioso e claustrofóbico, como se tivesse saído do filme Alien.

http://www.kotaku.com.br/files/2011/03/pac-man-e1299836753401.jpg

Mas também temos que ressaltar a surprendente qualidade dos barulhos de mastigação em Pac-Man. Confesso que esperava por uma tentativa de simular realisticamente a mastigação de pílulas, e o hilário “om-nom-nom-nom” me pegou de surpresa.

0 comentários:

Postar um comentário