sábado, 5 de março de 2011

Mais detalhes sobre o The Sims Medieval e suas possíveis expansões.

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Confira um novo trailer e uma entrevista com a Gerente de Marketing sobre o The Sims Medieval:




O Fã-Site alemão SimsFans.de, publicou uma entrevista exclusiva com Aaron Cohen, Gerente de Marketing da EA, onde são revelados vários detalhes sobre o The Sims Medieval até mesmo as possíveis expansão do jogo.

Entrevista com Aaron Cohen

Daniel, SimFans.de: Olá Aaron! Fãs de The Sims nos enviaram perguntas e gostaríamos de repassá-las hoje, para que possamos apresentar as respostas.

Uma pergunta bem frequente foi sobre a magia no jogo. Os fãs querem saber mais a respeito dos magos. O que você pode nos contar sobre estes “Sims-heróis”?

Aaron Cohen, EA: A magia é uma grande parte do jogo. Há o mago que mora e trabalha na torre. Quando você adiciona a torre do mago ao jogo, você pode criar um mago homem ou mulher no modo criar um sim. Há no CAS, roupas feitas exclusivamente para os magos, que podem ser livremente personalizadas. Mas agora, vamos ao sistema de magia. Ao ser colocado no jogo, o mago já aprende suas primeiras palavras mágicas e a aumentar seu nível.

Há 10 níveis ao todo e uma grande variedade de magias. No início, fracas magias de cura, dádivas e habilidades, como teletransportar-se de um lugar no reino para outro, o que só é possível para magos. Há também magias agressivas, como “Inferno”, “Carga Elétrica”, “Tempestade Mágica”, com as quais o mago pode ferir ou até mesmo matar outros Sims, como em um RPG.
Algumas magias são utilizadas especialmente para concluir missões e tarefas com bravura. A magia também é um componente importante do jogo. Há cerca de 15 magias, que possuem cada uma seu efeito, podendo ser empregadas de diversas maneiras, dependendo se o mago deve ser bom ou mau, o que fica a cargo do jogador. Além de magias, pode-se fazer poções que têm também diferentes efeitos, como cura e coisas do tipo. O mago também é muito poderoso.

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Daniel, SimFans.de: Qual é sua profissão preferida e por quê?

Aaron Cohen, EA: Isso é difícil. Cada uma é peculiar e tem suas próprias características. Eu adoro os magos, por exemplo, pois os efeitos gráficos das magias são muito bons. Gosto bastante também do bardo. Ele pode tocar variadas canções e tocar o coração dos expectadores. É muito bonito de ver sua performance e aparência.
Isso influencia o humor dos outros Sims na taverna; e cavaleiros durões, ficam por exemplo, felizes e participam da apresentação do bardo, batendo palmas e dançando. Os bardos aproximam os Sims e isso é importante para a vida e os aspectos sociais do reino.

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Daniel, SimFans.de: The Sims Mediaval aparenta ser bem complexo. Há muita coisa para perceber e muita coisa para fazer. Não apenas mandamos nossos Sims à geladeira ou ao trabalho como no The Sims 3. Há missões, que precisamos cumprir. A prosperidade do reino precisa ser mantida

e tudo precisa ser administrado. Os jogos-Sim foram até agora apenas jogos de oportunidades e se encaixam na categoria casual. Você não acha, que The Sims Medieval pode superar os típicos jogos-Sim?

Aaron Cohen, EA: Não acho. O próprio The Sims 3 é um jogo complexo. Acontece bastante coisa. Mas você tem razão. The Sims Medieval é algo diferente. Há outras prioridades, que não são mais apenas necessidades. Mas o legal em jogos Sim é que podem ser jogados de forma muito vasta, como o jogador quiser. No The Sims 3, podemos jogar com diversas famílias e lares e pela vontade própria, que podemos ajustar, escolhemos o quanto queremos interferir.
Este também é o caso do The Sims Medieval. Porém, não jogamos mais com grandes famílias mas com heróis. Quais metas e desafios estes heróis perseguem, fica a critério do jogador.

O jogador também escolhe se quer um jogo simples, ou se quer ir a fundo no jogo. Nós descobrimos que vários jogadores usam ambos os sistemas. Começam a jogar devagar e com o tempo aprofundam-se, jogando de maneira bem mais complexa, para alcançar mais. Conforme a experiência cresce, cresce também a exigência de de novos conteúdos e estes são oferecidos no The Sims Medieval.

Daniel, SimFans.de: Os fãs também desejam saber se há animais no jogo. Nós já experimentamos o suficiente do jogo para saber que há ursos nas florestas e o monstro do poço do julgamento. O que há mais de animais no jogo?

Aaron Cohen, EA: Até agora não há outros animais no jogo (Nota do SimFans.de: “Até agora?”


Isso seria uma alusão a um possível pacote de expansão que traria animais?) O que é interessante saber é que o monstro do poço do julgamento conta com muitas possibilidades. Por exemplo, quando mandamos um mago com nível alto para o poço, acontece algo diferente que outros  personagens. Não quero antecipar muita coisa para os jogadores, mas posso dizer que com  diferentes personagens, de diferentes níveis, acontece sempre algo diferente.
O que acontece também tem a ver com a personalidade. O monstro lida de maneira diferente com um herói bom do que com um mau. Assim, o próprio jogador descobre o que quer ter no coração. O monstro gosta mais de certos personagens que de outros e só pode ser vencido por alguns. O monstro ainda conta com diversas situações especiais que podem ser descobertas. Quanto aos animais – o jogo lida mais com as pessoas, mas nós vamos ver, o que pode-se fazer com este tema no futuro.

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Daniel, SimFans.de: Isto sobre o monstro é muito interessante. Um grande ponto crítico, era que por exemplo, logo pudesse ficar monótono com o monstro. Seria legal jogar um Sim no poço, mas mais de cinco Sims, já ficaria chato. Agora, você nos conta que podem ocorrer diferentes situações e que o monstro foi algo desenvolvido de forma bem diversificada.

Aaron Cohen, EA: Exato. Os desenvolvedores tiveram esse mesmo sentimento. Eles mesmos ficariam logo enjoados e se perguntaram “Como seria se tal coisa acontecesse?”, “O que aconteceria se esse Sim fosse jogado para baixo”, coisas assim. Então desenvolveram esse atrativo muito bem.


Daniel, SimFans.de: Será possível que os fãs do jogo aumentem suas opções de objetos em uma “loja online”?

Aaron Cohen, EA: Quanto a isso ainda não há informações. Planejamos disponibilizar novo

conteúdo para o The Sims Medieval ainda no ano de 2011, depois do lançamento. Iremos

anunciar algo em breve.

Daniel, SimFans.de: Você diria, que há a possibilidade de um pacote de expansão? Ou você já pode garantir que está decidido que o jogo será expandido dessa forma?

Aaron Cohen, EA: Eu diria (com uma risada)… É possível.


Daniel, SimFans.de: Você gostaria de dizer mais alguma coisa aos fãs?

Aaron Cohen, EA: Gostaria de dizer, que The Sims Medieval é algo diferente de outros jogos de Sims. Porém, conserva algo típico dos Sims. É criativo, sobre pessoas e bem humorado.
Há ainda várias novidades, e espero que os fãs irão gostar. Há muito para criar e viver. Se os fãs derem uma chance ao jogo serão recompensados e não se desapontarão.

Daniel, SimFans.de: Muito obrigado Aaron!

Aaron Cohen, EA: Eu que agradeço! Eu sei apreciar isso, você fez boas perguntas.


Divirtam-se muito ao jogar!

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