sábado, 5 de março de 2011

Mechendo com o Img Tool

Aprenda a instalar carros e outros veículos no seu GTA facilmente com esse simples tutorial. Esse tutorial também pode ser utilizado pro GTA3, Vice City também. Os princípios são basicamente os mesmos. Também é válido para instalação de prédios e etc...Faça o backup de seus arquivos antes de realizar essa operação.
1º - Antes de tudo baixe o IMGTool, que é necessário para editar a imagem de seu jogo. Baixe o mod (de qualquer veículo). Salve-o na pasta de sua escolha. Provavelmente ele virá em formato zip ou rar (compactado).Dica: crie uma pasta "Mods" para você salvar os arquivos e trabalhar mais organizadamente.

2 - Extraia o conteúdo do arquivo que você baixou para a pasta de sua escolha, como sugerido acima, a pasta Mods.

3º - Abra o IMGTool.


4º - Abra a imagem de seu GTA, é nela que está contida todas as informações de carros e etc. O arquivo se chama gta3.img e está localizado na pasta C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas\models. Para abrir a imagem basta ir no IMGTool e clicar em File e depois em Open.

5º - Aqui será feito o backup dos arquivos originais para caso o mod venha com algum erro. No caso citado no screenshot abaixo estaremos editando o carro "FBIranch". Localize o arquivo utilizando o comando Edit > Find no próprio IMGTool. Feito isso clique com o botão direito e Extract. Salve o arquivo na pasta de sua escolha. O que você acaba de fazer terá que ser repetido para os arquivos dff também. Normalmente cada carro ou veículo vem somente com dois arquivos (um dff e outro txd), mas pode ocorrer de vir mods com vários arquivos que precisarão ser substituidos, portanto cuidado.

6º - Agora você substituirá o arquivo original pelo mod que você baixou. O processo é bem semelhante ao citado acima. Basta clicar com o botão direito no arquivo dff ou txd que você irá substituir e Replace. O nome dos arquivos (original/mod) deve ser o mesmo! No nosso exemplo estamos usando o FBIranch. Não se esqueça de fazer o replace de todos os arquivos dff e txd.

7º - Agora basta clicar em Rebuild Archive, como no screenshot abaixo. Depois de terminar o processo, feche o IMGTool.
8º - Agora você precisará modificar as informações do carro, como aceleração, força e etc. Por isso sempre vem aquelas informações junto com o arquivo Read-me que vem junto com o mod que você baixar. Dirija-se à pasta data do seu jogo. Você deverá editar os seguintes arquivos:
Handling.cfg
Vehicle.ide
Carmods.dat
Carcols.dat
Todos podem ser abertos com o Bloco de Notas. No nosso caso iremos substituir dessa maneira
Localizaremos o no arquivo Handling.cfg a palavra FBIranch (utilizando o recurso Crtl+F no Bloco de Notas)
Então deve ser substituida EXATAMENTE a linha encontrada pela abaixo (que retirei do arquivo Read-me que veio junto com o mod):
FBIRANCH 3500.0 11156.2 2.5 0.0 0.0 -0.35 80 0.70 0.85 0.54 5 200.0 30.0 5.0 4 D 11.1 0.48 1 35.0 0.8 0.08 0.0 0.45 -0.32 0.45 0.3 0.44 0.35 40000 00004020 00100004 0 1 0
Feche o arquivo e salve-o.
Tem alguns mods que só vem com 3 arquivos pra edita tipo esse que eu mostrei ele só tem o arquivos:
Handling.cfg
Vehicle.ide
Carcols.dat
Esses 4 arquivos que eu falei no começo são abertos com o Bloco de Notas

0 comentários:

Postar um comentário