quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diretor de Darksiders 2: "Trabalhar no PS3 é uma dor de cabeça"

imagem
 -
 O PlayStation 3 foi descrito como sendo uma dor de cabeça no que se trata de desenvolver jogos para ele - quase cinco anos após o seu lançamento. Marvin Donald, diretor do jogo  Darksiders II da produtora Vigil, disse ao Eurogamer que o estúdio foi forçado a fazer "coisas estranhas" no console da Sony
-
"É uma dor de cabeça trabalhar nele," disse ele. "Cinco anos depois e existe alguém que se tenha acostumado a ele? Isso quer dizer que é uma dor de cabeça.
- 
 -
 -
- 
"Não sou um engenheiro, mas ouvi falar sobre isso muitas vezes. Tivemos de fazer coisas estranhas com a forma de como gerimos a memória.", Durante o início de vida do PS3 o console foi inundado de adaptações multiplataformas de má qualidade. Na época alguns produtores queixaram-se da complexidade do hardware, e diziam que levaria algum tempo até que conseguissem tirar partido do sistema.
- 
imagem
 -
 Depois em 2009, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, afirmou que a dificuldade de programar para o PS3 foi intencional de forma a garantir que o console atingisse o tão prometido ciclo de vida de dez anos. 
 -
 -
- 
- 
"É difícil de programar, e muitas pessoas só vêm o lado negativo nisso, mas se contornarem isso, verão que isso significa que o hardware tem muito mais para oferecer," explicou Hirai.  "Nós não fornecemos 'o fácil de programar' para o console que os produtores querem, porque 'o fácil de programar' significa que qualquer pessoa será capaz de tirar proveito de muito aquilo que o hardware pode fazer, por isso a questão é: o que é que irás fazer para os restantes nove anos e meio?" .
-
Donald explicou que os problemas que têm tido em programar para a PS3 têm sido relativos à gestão de memória. "Mesmo como artista, é do tipo,' Ok, as minhas texturas são muito grandes, estou em apuros porque verifiquei algo que faz com que o Xbox 360 de um crash, é porque as texturas estão em 2048 quando deveriam estar a 1024 ou até mais pequenas'." 
 -
"Mas no PlayStation 3 entras em categorias diferentes, e se uma dessas categorias ficar muito cheia o sistema resultará em crash. Nesse sentido é muito mais sensível na PS3. Existem algumas coisas que simplesmente não podes fazer, ou que tens de fazer de forma diferente. Sim, é uma dor de cabeça."
-
Fonte: Eurogamer
-

0 comentários:

Postar um comentário