sexta-feira, 16 de setembro de 2011

[Tutorial] Aprenda Emular Imagens com o Daemon Tools

 

 Queimar imagem, emular imagem ou ate mesmo queimadura de imagem, nada mais é do que por exemplo você baixa um arquivo de jogo ou ate mesmo filme de algum site, ele vem no formato ou extensao que é aquilo que fica no final do nome, ele fica como .NRG ou .ISO, já que ele vem nesse formato, você terá que queimar (burn), ou seja quando você grava um DVD você está queimando o arquivo no DVD. Esse ato de gravar no DVD se chama queimar.
-
Mas para nao precisar toda vez que você baixar um jogo ou filme nesse formato ter que perder uma midia, você pode emular o arquivo, para isso eu fiz esse pequeno tutorial onde você vai poder instalar o jogo sem precisar "queimar" ou gravar um DVD toda vez.
-
Emular nada mais é que com uma gravadora que nao existe roda uma arquivo de imagem, (.iso .nrg) sem precisar grava-lo, ele vai inicia o dvd sem precisar gravar, um dos mais utilizados para isso e o daemon tools mas e claro que existem outros emuladores, mas o tutorial que eu fiz foi baseado neste é so acompanhar, qualquer duvida e so perguntar.Até mais.
 -
Ao contrário do que estamos acostumados, o Daemon Tools não possui uma interface gráfica. Todas as tarefas são realizadas através do ícone do programa na systray (barra de sistema, ao lado do relógio). Para começar, dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele.
-
 
 -
Agora, você deve selecionar a quantidade de drives virtuais que deseja emular (número de imagens), sendo quatro o número máximo. Selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM, em seguida Set number of devices e selecione a quantidade de drives desejada.
-
-
O próximo passo consiste em indicar o arquivo a ser montado. Acesse novamente o Daemon Tools, selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM novamente, porém agora aponte para Device 0: [E] No media. Clique em Mount image
-
-
Em seguida, selecione a imagem de disco a ser emulada e clique em Abrir.
-
-
A imagem será emulada logo em seguida. Acesse o Windows Explorer e confira a nova unidade virtual criada pelo Daemon Tools. Para emular outras imagens, basta repetir os passos anteriores.
-
Nota: a opção Device 0: [E] No media pode variar conforme a quantidade de unidades pré-existentes na sua máquina. No nosso exemplo, foi atribuída a letra “E”, pois as letras “C” e “D” já pertenciam a outros dispositivos (disco rígido e unidade de DVD, neste caso).
-
Depois disto e so inciar o DVD na unidade Correspondete, ele vai rodar o instalador. 
 -
Créditos: Rox Games.

0 comentários:

Postar um comentário