Agora que a WG voltou, eu não poderia ficar ''de fora'' ; )
Se você acha Mario com sua roupa deTanooki uma coisinha fofa e inofensiva, saiba que não está sozinho. Só que o PETA, organização que zela pelos direitos dos animais, não pensa assim.
Recentemente, eles iniciaram uma campanha contra o personagem da Nintendo alegando que o Mario Tanooki passa a mensagem de que "não há problema em vestir peles de animais". Se isso não for humor involuntário, eu sinceramente não sei o que é.
A campanha tem até um cartaz sensacionalista que traz um Mario sanguinário. As referências ao novo game do bigodudo, Super Mario 3D Land são muitas:
Vale lembrar que o PETA já realizou campanhas contra outros games, como Super Meat Boy e Cooking Mama, todas sempre motivo de piada entre os gamers.
Para coroar a campanha, ainda há um game em flash temático. "Super Tanooki Skin 2D" traz um Mario assassino destruindo animaizinhos indefesos. Você pode conferir licando aqui.
Atualização: A Nintendo respondeu à campanha do PETA: “É normal Mario assumir a aparência de certos animais e objetos em seus jogos. Isso inclui um sapo, um pinguim, um balão e até mesmo uma versão metálica de si mesmo. Essas transformações lúdicas dão a Mario novas habilidades e tornam seus jogos mais divertidos. As diferentes formas de Mario não têm significado algum além de seu propósito nos games.” (Valeu WiiClube & Nintendo Blast)
0 comentários:
Postar um comentário