sexta-feira, 15 de abril de 2011

» "Toatsy", Conheça o “intrometido” de Mortal Kombat

-
Quem jogou os primeiros games da série Mortal Kombat, certamente deve conhecer Dan Forden, designer-chefe de áudio da franquia. Você pode até não o reconhecer pelo nome, mas certamente já viu seu rosto em vários momentos durante as pancadarias.
-
Lembra-se daquele indivíduo que sempre aparecia no canto da tela no meio da luta? Aquele é Forden, carinhosamente apelidado de “Toatsy” pelos fãs. Em entrevista dada ao blog oficial do PlayStation, ele explicou sobre a origem da estranha participação e vários outros prontos sobre o processo de criação do nono título da saga.
-
A célebre frase surgiu de uma brincadeira com um dos criadores de MK, Ed Boon. Segundo ele, Boon havia desenvolvido games de futebol americano para fliperamas e que eles sempre jogavam juntos. Em determinado momento, Forden tentou falar “You’re toast” (expressão em inglês para “Você está frito!”), mas desafinou. O resultado foi um “I predict Toatsy”, algo que virou piada entre os amigos e foi posto como easter egg em Mortal Kombat II.
-
 http://ready-up.net/wp-content/uploads/2010/12/mortal_kombat_ii_toasty.jpg 
-
Já sobre os efeitos técnicos de toda a franquia, “Toatsy” afirmou que houve um trabalho intenso de uma grande equipe, seja para compor a trilha ou captar e mixar diversos sons. Além disso, ele afirma que, desde o início, a ideia era adicionar elementos que desse a impressão de que os ossos dos lutadores estavam sendo quebrados.
-
Porém, isso foi apenas o começo. A partir desse ponto, foi posto o barulho das roupas – ou das partes mecânicas dos robôs – e dos próprios cenários. Galhos em Living Forest, insetos em Courtyard e gritos de pessoas em Dead Pool. De acordo com ele, a proposta sempre foi oferecer uma qualidade equivalente à de cinema.
-
Ainda para o novo Mortal Kombat, Forden explica que houve uma tentativa de retomar algumas composições do passado. Sendo assim, os fãs mais antigos podem encontrar trilhas clássicas junto com obra originais.-
-
- 

0 comentários:

Postar um comentário